Bestiário Fantástico – Jean Ray

Eis um autor de terror sobejamente falado nas sessões de Sustos às sextas, um dos grandes eventos do género em Portugal. Apesar da sua notoriedade em vários países europeus, não é um autor muito publicado em Portugal, e os livros que se encontram em português só se podem encontrar em alfarrabistas – como este Bestiário Fantástico que adquiri recentemente na Feira do Livro.

Bestiário Fantástico é um pequeno volume que nos traz histórias em torno de criaturas fantásticas – algumas não fantásticas apenas enquanto excepcionais, outras autênticos monstros ou simples curiosidades. Temos cães valorosos, abandonados à sua sorte que procuram companhia e brincadeira, tritões e monstros marinhos.

Se algumas histórias são longas e envolventes, outras são curtas pretendendo narrar rapidamente os factos (ou a lenda) pela qual se defende a existência de determinada criatura. Outras há que narram eventos estranhos em torno de uma criatura, ave ou aranha, enquanto outras, ainda, envolvem animais normalíssimos confrontados com estranhos seres humanos.

O conjunto é, apesar de heterogéneo, interessante e de tom pausado, enquadrando-se naquele género de terror que não resvala para o gore ou a carnificina.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.