Iniciou-se, ontem, um novo projecto em crowdfunding de Miguel Peres. Ainda recentemente falei de projectos de crowndfunding e dos vários cuidados que há a ter. Neste caso quem dirige o projecto é um conhecido autor de banda desenhada, envolvido noutros projectos de sucesso.

Para quem não conhece (ou não se recorda), Miguel Peres lançou dois livros no nosso mercado, Cinzas da revolta e Cemitério dos sonhos. Enquanto o primeiro se centra na Guerra Colonial em Angola, o segundo apresenta-nos um rapaz que perdeu o pai muito cedo, arrastando-se numa existência cinzenta na qual os seus sonhos se parecem ter perdido há muito.

Trata-se de um livro de visual fascinante (que combina, com sucesso, o trabalho de quatro desenhadores) e com uma história introspectiva que nos leva a reflectir sobre a nossa existência cinzenta, analisar as barreiras acumuladas ao longo dos anos e recuperar sonhos e objectivos de vida.

Random é o novo projecto de Miguel Peres que espera lançar com o apoio da campanha de angariação de fundos, de forma a poder pagar o trabalho de todos os que espera virem a trabalhar neste livro. Eis a primeira parte da sinopse e espero que fiquem curiosos o suficiente para visitarem a página oficial, https://ppl.com.pt/prj/random. Eu já apoiei!

Irrita-o quando tenta sair do metro e não consegue porque os magotes de gente estão a entrar? E aquele anormal que lhe rouba o lugar que estava à sua espera há meia hora? RANDOM está farto disto e decide resolver tudo com um taco de basebol!

Mais informação sobre Miguel Peres

Crítica a Cemitério dos Sonhos (com algumas páginas);

Entrevista ao autor na Rádio Voz Online;