Batman – O príncipe encantado das trevas – Vol.1 e 2 – Marini

Apesar de ser um herói peculiar, pela aura deprimida e soturna, não costumo ler muitos livros de Batman. Mas este, de Marini, tem tal qualidade gráfica que, quando o terminei, quase acreditava ter visto um filme e não lido uma banda desenhada. São varios os episódios movimentos e de confronto tenso, mas sem descurar os episódios mais pausados e introspectivos, demonstrando mestria na componente narrativa, de grande envolvência.

O príncipe encantado das trevas alterna o foco entre dois casais peculiares – o de Batman com a Catwoman, e o de Joker com Harley Quinn. O aniversário de Quinn aproxima-se e Joker irá tentar obter o presente perfeito. Falhando redondamente e enfrentando a fúria da sua apaixonada de humores flutuantes – não sem, pelo meio, chacinar a quase totalidade da sua equipa de bandidos contratados. Salva-se um anão com tendências suicidas e comentários cínicos e depressivos.

Um plano para arranjar um novo presente para Quinn surge quando uma mulher vem a público acusar Bruce Wayne de ser o pai da sua filha. Joker rapta a miúda com o objectivo de manipular Batman mas não conta com o carácter destemido da criança, nem com a fúria do herói que irá virar a cidade do avesso para encontrar o esconderijo de Joker.

Os dois volumes de O príncipe encantado das trevas possuem um formato maior do que é habitual para os volumes da DC publicados pela Levoir, destacando o belíssimo aspecto gráfico desta história, em que Marini é narrador e desenhador, conciliando ambas as vertentes. A linha narrativa tem vários pontos previsíveis e as personagens correspondem aos usuais clichés de género (principalmente as mulheres, voláteis e incompreensíveis) mas o que se destaca é mesmo o aspecto gráfico.

Os dois volumes de O príncipe encantado das trevas foram publicados pela Levoir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.