Revival – Tim Seeley e Mike Norton – Vol.2

Revival centra-se numa zona dos Estados Unidos da América em que a morte desapareceu. Ou melhor, as pessoas continuam a sofrer acidentes graves, mas os seus corpos recuperam em escassos segundos e a vida continua. Alertadas para tal fenómeno, as autoridades americanas colocam a região em quarentena – trata-se de um segredo que pode colocar o mundo em pânico.

Para as pessoas da região a vida quase que continua como anteriormente. Quase. É chocante ver alguém surgir ileso do seu funeral, é uma fonte de medo ver alguém sofrer um acidente e retomar a vida como se nada fosse. E o medo provoca violência. Sucedem-se casos macabros, de exportação ilícita de partes dos corpos dos que revivem (para serem consumidos) e de agressões violentas. A humanos e a animais.

Ao longo deste volume revelam-se mais alguns detalhes sobre o fenómeno, e sobre umas figuras fantasmagóricas que seguem os que reviveram – figuras que tentam capturar novos corpos, que conseguem gemer algumas palavras, mas que fogem a confrontos com os humanos.

Enquanto o mistério se adensa, uma das mais conhecidas policias da região é levada pelo FBI a uma grande cidade, a fim de perseguir alguém que terá conseguido sair da zona de quarentena – alguém que enloqueceu com as recentes circunstâncias e que se deixa comer por aqueles que procuram a eternidade.

Este volume termina com um fabuloso cross over com a série Tony Chu, em que o conhecido investigador com capacidades associadas à comida é levado à região para uma investigação peculiar sobre pedaços de cadáveres humanos. Trata-se de um episódio mais cómico em que reconhecemos as características destas personagens.

Outros volumes da série

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.