Novidade: Black Hammer: Origens Secretas – Vol. 1

Estando, ainda, a decorrer a colecção comemorativa dos 80 anos do Batman, a Levoir anuncia novo lançamento de banda desenhada no mercado português – desta vez trata-se de uma série de Jeff Lemire premiada com um prémio Eisner em 2017 para Melhor Nova Série. Eis informação sobre este primeiro volume que é de aquisição obrigatória para os fãs do autor:

O primeiro volume, Black Hammer: Origens Secretas, reúne os primeiros seis números originais da série, sendo o primeiro uma introdução e os cinco seguintes dedicados a cada um dos protagonistas. Conta ainda com um posfácio do autor, perfis e estudos da construção de personagens e esboços originais.

A obra de Jeff Lemire, que conta também com o artista Dean Ormston e o colorista Dave Stewart, explora os percalços na vida de um grupo de heróis que parece estar em decadência.

Lemire não é conhecido apenas pelas suas obras autorais e exclusivas, mas também pelos títulos da Marvel, Velho Logan ou Gavião Arqueiro – já editados pela Levoir. E é justamente por essa ligação que Lemire tem com o género dos super-heróis que Black Hammer se torna uma obra bem interessante.

Há dez anos, este grupo de heróis com superpoderes, cada um com a sua especialidade, viveu a era de ouro em Spiral City, ajudando a manter a cidade livre de criminosos e de supervilões. Mas um dia, ao derrotar um vilão especialmente poderoso numa luta climática e crítica, o grupo desaparece. O que aconteceu ao grupo ninguém sabe, simplesmente foram transportados para uma realidade paralela, onde ficaram prisioneiros numa pequena cidade rural. Ali levam uma vida calma despojados da sua identidade como heróis. Que lugar é aquele? Porque não conseguem sair dali estes nossos poderosos heróis?

Abraham Slam, Gail, Coronel Weird, Madame Dragonfly e Barbalien, obrigados a disfarçar os seus poderes, a sua natureza e as suas origens aos olhos dos habitantes locais, personificam uma típica família disfuncional, tentando criar uma vida normal.

Através de personagens complexos e histórias profundas e assustadoramente relacionáveis com o mundo real, Lemire prende o leitor do início ao fim e, indirectamente, propõe uma reflexão sobre a vida em comum e em família, ao longo da leitura.

Scott Snyder refere-se a Black Hammer como sendo “Uma história épica de mistério e super-heróis. Uma das maiores criações de Jeff Lemire.”

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.