Tony Chu – Vol. 10 – Galo de Cabidela – John Layman e Rob Guillory

Demende, absurda, divertida e nojenta – estes são os melhores adjectivos que podemos usar para caracterizar esta série que tem, como personagem principal, Tony Chu. Para quem não tem seguido a série destaco que, na realidade aqui retratada as pessoas podem ter vários poderes associados à comida. No caso de Tony, consegue visualizar momentos da vida do que come, seja uma couve, uma vaca ou uma gota de sangue. Esta capacidade peculiar torna-se sobretudo interessante quando sabemos que Tony é um detective da FDA, o equivalente à ASAE. Ainda, na realidade retratada, o consumo da carne de frango foi proibido por conta de uma epidemia da gripe das aves.

Como detective da FDA Tony investiga todos os casos relacionados com comida, seja o consumo de carne de frango ou de carnes proibidas (como a de mamute congelado), seja o consumo de pistas que possam ser relevantes para o caso – levando a uma série de episódios nojentos mas divertidos, em que Tony é “forçado” às ingestões mais horríveis.

Depois de enfrentar vários inimigos com outras capacidades associadas à comida e de perder a irmã nesta batalha, Tony resolve, finalmente, reconciliar-se com os seus amigos e familiares, para poder encarar os seus medos e o mais terrível vilão! E é neste volume que assistimos à reviravolta que irá abrir caminho para os episódios finais da série.

Paralelamente, Poyo, o Galo de Combate que é agente especial da FDA aparece morto – e enquanto inferniza o quotidiano dos demónios, transformando o Inferno num verdadeiro suplício para estas criaturas, a sua carne apodrece num caixote do lixo!

Com os desenhos característicos de Guillory e o humor que é característico dos autores (e que podemos ver, também, em Farmhand que Guillory lança a solo), Tony Chu é uma série que tem de ser consumida com um estômago forte apesar do estilo cómico que torna mais ligeiro o tom nojento mas que confere, ao leitor, uma grande dose de diversão mirabolante.

A série Tony Chu é publicada em Portugal pela G Floy.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.