Novidade: O Rasto de Lorca – El Torres e Carlos Hernandez

Eis o volume desta semana da colecção Novela Gráfica:

O Rasto de Lorca, novela gráfica que a Levoir e o Público editam a 25 de Julho, dá a conhecer a vida do poeta granadino Federico García Lorca, um dos poetas mais importantes do século XX, não só da literatura espanhola, mas também da poesia mundial.

Porque este é um trabalho de autores, um intenso trabalho resultado de muitas leituras,  investigação e  entrevistas,  Carlos Hernández, desenhador e El Torres, o premiado argumentista de O Fantasma de Gaudí,(editado pela Levoir e o Público em 2018) juntaram-se para reconstruir a figura de García Lorca através de 12 histórias, em que nem sempre o poeta está presente, ainda que seja sempre a referência protagonista… Uma família que foge de Granada logo a seguir ao assassinato do poeta, uma conversa entre veteranos num bar ou Dalí sendo entrevistado sobre a importância do escritor. Em algumas ocasiões aparece retratado e noutras no papel de protagonista: doente num hotel de Havana ou ensaiando uma peça de teatro numa pequena povoação.

Em O Rasto de Lorca, descobriremos a inapagável marca que Federico García Lorca deixou em todos os que o conheceram, quer seja na sua Granada natal, quer por Madrid, Havana ou Nova Iorque cidades que visitou.

É uma obra bonita, com um desenvolvimento emocionante e interessante, que não deixará o leitor indiferente. A aproximação emotiva e reflexiva, dá diferentes pontos de vista sobre a sua figura e a sua importância, com uma evidente marca de amargura.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.