Beauty – Vol.1 – Jeremy Haun, Jason A. Hurley e John Rauch

Muitos anos depois de ter sido aconselhada por João Barreiros e João Lameiras (dois gurus das leituras) eis que finalmente pego no primeiro volume desta série! A premissa é curiosa – imaginem que surgia uma nova doença sexualmente transmitível, um vírus, que rejuvenesce os seus hospedeiros e, ao lhes aumentar o metabolismo, os emagrece, tornando-os, assim, jovens e desejáveis?

Mas… e se para além da beleza existisse outro efeito secundário? Vários meses depois de ter surgido a doença, alguns “belos” entram em combustão e morrem de forma explosiva e assustadora, sem aviso prévio e repentinamente?

A narrativa centra-se em dois detectives. Ela “bela”, ele prestes a ser transformado pela esposa. Para além de todas as vertentes políticas e económicas de uma pandemia, grandes poderes parecem estar em acção e estes dois detectives vêem-se no centro do que poderia ser uma louca teoria da conspiração e como alvo de fortes grupos armados.

Após o primeiro volume, a série captou-me o suficiente para pensar em ler os seguintes. A premissa é desenvolvida de forma sólida e consistente, sem resvalar por grandes malabarismos narrativos. A demasiada centralização poderá ser um problema a médio/longo prazo, mas que ainda não se sente neste primeiro volume. Também a ideia central terá de ser desenvolvida para manter o interesse.

Mas por agora, o primeiro volume mantém o interesse do leitor, possuindo várias cenas movimentadas, alguns enigmas por resolver e muitas belas cabeças explosivas!

Posted In

, ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.