Revival – Book 3 – Tim Seeley e Mike Norton

Revival é uma série de banda desenhada que apresenta uma premissa bastante iniciante – e se numa pequena cidade americana os mortos voltassem à vida? Mas sem se decomporem, com as mesmas capacidades intelectuais de sempre, mas … com algumas diferenças em termos de humor!

Na mesma localidade aparecem, nos bosques, umas criaturas que parecem ser atraídas por aqueles que reviveram. O seu papel neste fenómeno é desconhecido – não parecem ser particularmente violentas, mas podem ser encontradas perto dos que não morrem.

Paralelamente, o governo americano colocou a localidade toda em quarentena. Quando se soube mundialmente do fenómeno milhares de pessoas tentaram entrar para garantirem a sua sobrevivência ou a vida eterna.

A localidade está isolada. Como se não bastasse, encontram-se a mãos com um fenómeno estranho que leva a população a agir de forma inconsequente – os que reviveram parecem estranhamente mais vingativos e capazes de agir em mágoas passadas.

Revival tem uma premissa interessante desenvolvida de forma competente e carregada de episódios de acção. Ainda assim não é uma leitura que nos agarre por largos momentos e este grande volume teve de ser lido em vários momentos.

Tal pode-se dever a vários motivos. Os episódios de acção com detalhes cada vez mais bizarros sucedem-se, sem grande pausa para momentos de criação de empatia. As revelações são poucas e muito distanciadas entre si. As várias linhas narrativas não parecem ter grande relação entre si, ou ser parte de uma história maior.

Posto todos estes elementos, não se pode dizer que seja uma leitura má. Nem por isso. Em termos visuais os desenhos são competentes, mesmo quando não apresentam grandes detalhes. Existem alguns detalhes interessantes, e algumas bizarrias dão pequenas lufadas de ar fresco à narrativa.

Em suma, mantenho curiosidade suficiente para pegar no quarto volume, e talvez aí perceba se todos os elementos explorados fazem sentido. Claro que, com a leitura destes três volumes tenho algumas teorias sobre o final – vejamos o que se concretiza!

Posted In

, ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.