Resumo de Leituras – Dezembro de 2021 (8)

253 / 254 – Armazém central – Vol. 4, 5, 6 e 7 – Continuação da fabulosa série de Loisel e Tripp que nos traz o quotidiano do início do século XX numa vila do interior do Canadá. A vida em comunidade tem as suas vantagens, mas também dissabores. Sobretudo para aqueles que não têm objectivos de vida tão padronizados. Uma leitura amorosa e envolvente!

255 – Blankets – Craig Thompson – Se já tinha ficado fascinada com Habibi, o mesmo aconteceu com este Blankets. Num tom autobiográfico, o autor explora a sua infância religiosa, de grande pobreza, mas também de autoridade e abuso; bem como a sua adolescência com o aparecimento do primeiro grande amor. Uma leitura poderosa!

256 – Corto Maltese – Oceano Negro – Reinterpretação actual de Corto Maltese num tom mais jovem e moderno, que nos traz um herói menos misterioso e mais falador. Uma experiência estranha para quem conhece o original sobre a qual ainda tenho de ponderar um pouco mais;

257 – No início eram dez… – Adaptação do famoso romance de Agatha Christie onde 10 pessoas são chamadas a uma ilha sob falsas justificações. Uma a uma, vão sendo assassinadas. A adaptação é competente e interessante, sem ser extraordinária.

258 – Giant – Mikael – Tomando como ponto de partida a famosa fotografia onde um conjunto de trabalhadores pode ser visto a almoçar numa viga suspensa no ar, a história leva-nos a explorar personagens possíveis, usando factos históricos em torno da emigração para os Estados Unidos da América. Uma história forte e envolvente! Muito bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.