Introdução

Bem-vindos.

O Rascunhos existe no WordPress desde 2006. Anteriormente tinha explorado outras casas e outros formatos. Aqui estou há mais de 10 anos, no local que me permite ter um visual minimamente cuidado, mas limpo de grandes publicidades e algazarra visual. O espaço surgiu como uma necessidade – a de escrever sobre o que leio, como forma de introspecção e de partilha, com o objectivo de perceber o que procuro numa leitura.

Com este intuito em vista, fundei um espaço de notas inicialmente soltas sobre o que lia, rascunhos que se transformaram em comentários mais detalhados sobre livros, filmes, eventos ou, mais recentemente, jogosd e tabuleiro. Depois de várias centenas de livros lidos e comentados estabeleceram-se algumas parcerias com editoras, nacionais e internacionais, e publicaram-se algumas opiniões noutros meios (como a Bang!).

A publicação frequente de opiniões tem-me levado, também, a participar em eventos, como o Fórum Fantástico (desde 2010, com João Barreiros, Artur Coelho e João Campos para divulgar as melhores leituras do ano), a Eurocon 2016 – Barcelona (Science Fiction and Fantasy in Portugal), o Sci-fi LX, o Sustos às sextas, o Festival Bang! ou o Literal (com palestras diversas sobre ficção científica e fantástico).

Com uma lista enorme de livros por ler e sem expectativa de que esta diminua nos próximos tempos, deixo-vos os meios pelos quais podem seguir as leituras que vou fazendo, ou os jogos que vou experimentando:

Programa de rádio na Voz Online

Podcast após lançamento do programa

Instagram

Goodreads

Twitter

Facebook

Anúncios