Este mês, pela Gailivro, chega-nos mais um livro de Christopher Moore – Guia Prático Para Cuidar de Demónios; cujo títulos nos faz antever mais uma obra de humor peculiar:

Nesta engenhosa narrativa de Moore encontramos um dos pares mais dissonantes de que há memória nos anais da Literatura. O bem parecido é um exseminarista e académico «de estrada», de cem anos de idade, Travis OHearn. O verde é Catch, um demónio com o péssimo hábito de comer praticamente todas as pessoas que conhece. Por detrás da falsa fachada Tudor de Pine Cove, Catch vê um bufete de quatro estrelas. E Travis julga ter descoberto a forma de se livrar do seu companheiro de viagem, de dentes aguçados. Mas, entretanto, os bêbados, as neo-pagãs e os sedutores caloteiros de Pine Cove têm outros planos. E ninguém está minimamente preparado, quando o inferno estoira!

Pela Saída de Emergência, foi lançado, ontemCom a Cabeça na Lua, uma antologia comemorativa dos 40 anos da chegada à Lua:

Em 20 de Julho de 1969, Neil Armstrong tornava-se o primeiro homem a pisar o solo lunar e, consequentemente, o primeiro ser humano a visitar um outro mundo que não a Terra. O feito, desde então inigualado, permanece como o maior desafio tecnológico a que a Humanidade se propôs. Antes, porém, de o Programa Apollo ter proporcionado o célebre pequeno passo para o Homem, um salto de gigante para a Humanidade, inúmeros autores de Ficção Científica – até então considerada um género menor – tinham levado o Homem à Lua pelos mais variados meios e pelos mais diversos motivos.

Segundo o organizador, João Seixas, as histórias estarão organizadas em torno do trio do autor Robert A. Heinlein – O Homem que Vendeu a Lua, Umas Férias Na Lua e Requiem. Para além destes três podemos encontrar histórias de Vic Phillips, Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, Frank M. Robinson, Poul Anderson, H. B. Fyfe e Thomas M. Disch.

A Livros de Areia, por sua vez, lança Buracos Negros de Lázaro Covadlo,  o mesmo autor de Criatura da Noite, publicado em português pela mesma editora:

Após cortar a pata de um gafanhoto numa noite de Verão, um homem perde, ao longo da vida, todos os seus membros. Um outro crê que num sonho de infância, algures no País das Maravilhas, teria estado o acesso à fortuna que nunca veio. Outro ainda vê a sua vida desenrolar-se no ecrã de uma decadente sala de cinema das Caraíbas. E um outro acredita que o homem que o impediu de suicidar-se, certa noite em Mar del Plata, era o Diabo…

Também pela Saída de Emergência, continua a publicação da Série Sangue Fresco, com Dívida de Sangue. Para os interessados a editora tem, como já vem sendo habitual, um excerto disponível para leitura.