Conhecido pela trilogia Nocturnus, Rafael Loureiro volta a publicar pela Editorial Presença, agora com um livro que parece enquadrar-se mais no género da ficção científica. O livro vai ser lançado na Feira do Livro de Lisboa, pelas 16h de dia 04 de Junho. Deixo-vos a sinopse:
Em 2111, o mundo vive enclausurado numa nuvem de poluição. Portugal não foge à regra. As pessoas debatem-se nas ruas da capital por ar puro e dignidade. Os Tecnal, soldados com implantes mecânicos, foram proscritos pela sociedade estratificada, mas uns quantos sobreviveram, perseguidos por uma polícia especial e dependentes de uma droga potente. Filipe, agente desta força policial, está dividido entre seguir a lei ou o instinto. Embrenhado naquele submundo, cedo descobre que os Tecnal podem ser a chave para uma verdade maior. A ele juntam-se personagens surpreendentes e fortes, perdidas na ambiguidade da sua própria condição.

Será interessante?!
Sem ainda o ter lido, o conceito parece-me mais interessante do que a trilogia inicial. Já o tenho cá, espero ler antes da Eurocon (já que vou estar na mesa “SF in Portugal Now” , queria passar o mês a ler ficção portuguesa)
Vou arriscar 🙂