Dois ex-boxers seguem a carreira de polícias em L.A. – Mr Fire e Mr.Ice, constituindo os heróis da cidade. Chamados a desvendar o assassínio de Elizabeth Short, vão-se ver emocional e pessoalmente envolvidos.
Inicialmente centrado na vida no ring dos dois polícias, seguem-se momentos exaustivos sobre o relacionalmente de cumplicidade que os dois estabelecem.
Resultado de uma salgalhada de géneros, o filme vai deixando a sensação de que falta sempre algo – todos os rumos possíveis da história vão sendo explorados, e na tentativa de seguir tudo ao mesmo tempo, nenhuma das facetas fica completa ou atinge a perfeição. Frustada fica ainda a tentativa de nos representar os sombrios anos 40, deixando o espectador em irrealidade temporal – e se por breves e raros momentos podemos ver uma boa retratação dessa época, a personagem principal parece sempre saltar do ecrã directamente para os dias de hoje.
Abaixo das expectativas criadas pelo trailler, não será um filme para eu repetir tão cedo.
Mas o livro é muito bom. Lembro-me, que já o li há uns.