Após os lançamentos recentes, chegou a vez de começar a revelar os próximos jogos a chegar ao mercado pela Devir, em 2024, começando pela próxima geração de pockets – tratam-se de três jogos, do tamanho de um baralho de cartas: Flash10, Autumn e Samoa.



Autumn parece seguir a mesma linha que Winter, quer em tema, quer nalguns detalhes do jogo com a sobreposição de cartas já jogadas. Mas diferencia-se nos componentes e nos mecanismos apresentados. Terei de o jogar para fazer uma comparação mais correcta. Flash 10 chama à atenção por conta do designer – Kramer, vencedor de diversos Spiel des Jahres. Pela descrição é um jogo que necessita de rapidez e destreza, com vários jogadores a tentarem, em simultâneo, ter a primeira sequência de 10 cartas.
Samoa, o último dos três, distingue-se por um visual mais colorido, sendo um jogo que combina mecânicas como apostas e bluff, dedução, push your luck e take that. Já tive oportunidade de o experimentar e é um jogo fácil de aprender, de jogadas rápidas, onde, a cada jogador, é atribuída uma máscara. Esta máscara deve permanecer em segredo até ao final do jogo, pois, no final, os restantes jogadores vão tentar adivinhar a máscara de cada um. Se todos adivinharem correctamente qual a máscara de um determinado jogador, esse jogador não obterá pontos. Mas os pontos não são só adquiridos desta forma, havendo (de forma simplificada) três rondas em que se atribuem pontos a cada máscara. Se um jogador for demasiado óbvio a carregar a sua máscara de pontos, todos irão adivinhar correctamente a sua máscara.



Bitoku, um dos principais jogos pesados da Devir, que decorre no mesmo universo ficcional de Silk, terá a sua primeira expansão, de nome Bitoku Resutoran. Trata-se de uma expansão que traz três módulos, que podem ser acrescentados independentemente ao jogo. Também no mesmo Universo ficcional, a Devir anuncia Sand, o jogo também na gama dos pesados que tem como mecanismo principal o pick-up-and-deliver.
Continuando nos pesados, Karvi é outro dos lançamentos Devir, possuindo como tema, os Vikings. O jogo combina mecanismos como worker placement (com dice workers) e track movement. O jogo tem um aspecto curioso.