Drifter – Vol.1 – Ivan Brandon e Nic Klein

img_1292

Drifter tem um visual brutal. Entre grandes planos de paisagem alienígena, túneis subterrâneos com enormes espécies escavadoras, fundos oceânicos com naves intergalácticas afundadas e desertos com sol avassalador, página após página, vão surgindo imagens graficamente espantosas.

img_1379

E tanto destaque para o aspecto gráfico porque… do ponto de vista narrativo não se chega a grande conclusão – ou estamos perante uma série extraordinária ou a um buraco sem fundo, mas ainda não será, neste primeiro volume, que percebemos.

img_1355

Detalhando. A história começa por nos apresentar um homem que acorda às margens de um lago. Rodeado por espécimes alienígenas que toma por hostis tenta defender-se mas a arma que possui não dispara como esperado. No último momento, uma mulher aparece e salva-o. Dois dias depois, acorda numa enfermaria.

img_1357

Oriundo de uma nave despenhada no lago, o homem tenta recuperar alguns objectos da nave, e perceber como é que, estando apenas adormecido há dois dias, decorreu um ano desde que se despenhou. Ao sair do lago encontra humanóides hostis e apenas sobrevive porque a mesma mulher o salva. Durante a escaramuça surge nova criatura alienígena, desta vez tão poderosa que todos preferem fugir a enfrentá-la.

img_1361

Sem continuidade temporal entre os episódios que se sucedem, a cada novo conjunto de acções o enigma aumenta. O lapso de dois anos não é justificado, mas vamos assistindo a episódios que não enquadramos na acção presente, algumas passadas, outras futuras, mas que, ainda, não respondem, nem nos permitem, por enquanto, compreender todos os acontecimentos.

img_1371

Por todos estes motivos, mais que não seja pelo aspecto visual, será uma série que irei continuar, pelo menos por mais um volume.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s