
No segundo livro da série, Anders continua as suas aventuras com Katt, a rapariga-animal que o terá salvo e são fornecidas mais pistas sobre o que se terá passado aquando da formação deste estranho mundo hierarquizado, que parece saído de uma lenda antiga.
A impressão mediana sobre a série mantém-se. Engraçado, com partes que até me parecem originais (ou simplesmente ainda me falta ler muito de fantasy), mas com outras que me continuam a parecer pouco lógicas. Abundam pontas soltas ou esquecidas e pequenos dados nem sempre congruentes.
As personagens parecem ter alguns comportamentos pouco lógicos, que até poderiam ser explicados aquando do descortinar de factos chave, mas que não são convincentes.
Li o livro e adorei, sou completamente fanática por livros de fantasia e romance, para quem ainda não leu o final, poderá ter uma grande supresa.
Adorei cada personagem, e como Anders encarou cada uma delas. Ele passa por situaçoes que nem nos seus mais tenebrosos sonhos pensava passar. Ele sofreu muito durante a viagem e foi um alivio para ele saber a verdade no final, ate la foi um verdadeiro misterio.