Novidade: Memórias de um Homem em Pijama

A Levoir, em parceria com o jornal Público, lança novo livro de Paco Roca! Caso prefiram, podem encomendar o livro directamente à editora, enviando um mail para info@levoir.es. Deixo-vos com a sinopse e algumas páginas disponibilizadas pela editora:

Ao longo dos anos, a Levoir e o Público têm publicado diversas obras de Paco Roca. Este reconhecido e premiado autor/desenhador valenciano galardoado em 2019 com um Inkpot Award, na Comic Con de San Diego, e com o Prémio Nacional do Cómic de 2008, pela sua obra Rugas, que será publicada pela Levoir ainda este ano, dispensa apresentação. O Inverno do Desenhador, A Casa, Os Trilhos do Acaso (2 volumes), O Tesouro do Cisne Negro (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura)e o álbum duplo: O Farol e o Jogo Lúgubre, são algumas das obras já publicadas. A 6 de Junho, editora e jornal publicam mais um título:  Memórias de um Homem em Pijama, que não podia ser mais apropriado à época que estamos a atravessar.

Quando Paco Roca editou esta obra pela primeira vez – de Março de 2010 a Julho de 2011 – no jornal valenciano Las Provincias, não imaginava que anos mais tarde, o pijama, fosse a indumentária de milhões de pessoas, que devido à pandemia vivida pelo mundo inteiro se encontram em casa a trabalhar.

Memórias de um Homem em Pijama conta a história de Paco, um homem de 40 anos, solteirão, que está dividido entre o amor e o seu sonho de criança: trabalhar em casa de pijama. Esta é também uma história sobre os solteiros, os casais e amigos que, através de histórias hilariantes, influenciam as suas vidas e os seus relacionamentos. Com uma considerável carga autobiográfica e uma referência à série televisiva Seinfeld, em que o autor apela ao sorriso inteligente. Estas memórias descrevem Paco Roca como um atento observador dos detalhes diários e dos comportamentos próprios e alheios.

O êxito deste livro, que foi um grande sucesso global, tendo sido adaptado ao cinema e publicado em mais de dez países, Portugal incluído, permitiu ao seu autor deixar o seu trabalho na publicidade e passar a viver exclusivamente da banda desenhada. Paco Roca escreveu um prefácio em Maio de 2020 em exclusivo para a edição portuguesa, em que diz: “Por fim pude cumprir o meu sonho: viver da banda desenhada e trabalhar em minha casa e em pijama!”

Posted In

,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.