
Algumas das mais recentes aquisições não são de todo desconhecidas: Watchmen e From Hell são conjuntamente com V For Vendetta, das obras mais referenciadas de Alan Moore. Eis uma oportunidade para ler alguns dos comics mais célebres de Moore.
Dele só li até agora Lost Girls, um conjunto de histórias adultas que transformam Alice no País das Maravilhas, O Mundo de Oz e o Peter Pan em contos pouco infantis.
Fables: Legends in Exile é o primeiro volume de Fables, uma série de comics que coloca as personagens dos contos de fadas no nosso Mundo: exiladas e transformadas com a vida, a história não terminou com a frase “e viveram felizes para sempre”.
Estrela Distante é mais um livro do escritor chileno, Roberto Bolano – uma das primeiras obras do autor de Los detectives salvajes e 2666, uma expansão do último capítulo de Literatura nazi.
Adaptado recentemente para filme, Let the Right One In, é mais uma história de vampiros, do autor sueco John Ajvide Lindqvist.
Ainda não o li, mas segundo os resumos que encontrei, a história centra-se no relacionamento entre um rapaz de 12 anos e um vampiro de 200 de género indeterminado, focando aspectos como as drogas, o roubo, a pedofilia ou a prostituição.
Ferenc Karinthy é o autor de Metropole, um livro que acompanha Budai, um linguista que pensa ter desembarcado em Helsínquia, mas descobre encontrar-se numa outra cidade que não consegue identificar.
Best Short SF Novels pretende reunir, como o nome indica, as 13 melhores novelas do género FC:
- Sailing to Byzantium – Robert Silverberg
- Surfacing – Walter Jon Williams
- The Hemingway Hoax – Joe Haldeman
- Mr Boy – James Patrick Kelley
- Beggars in Spain – Nancy Kress
- Griffin’s Egg – Michael Swanwick
- Outnumbering the dead – Frederick Pohl
- Forgiveness day – Ursula K. Le Guin
- The Cost to Be Wise – Maureen F. McHugh
- Oceanic – Greg Egan
- Tendeleo’s Story – Ian McDonald
- New Light on the Darke Equation – Ian R. MacLeod
- Turquoise Days – Alastair Reynolds
Por último, The Blade Itself, é o primeiro volume da trilogia The First Law, cujo terceiro volume foi considerado um dos melhores livros de 2008 por vários críticos e bloguistas. Despertada a curiosidade, aqui está o primeiro dos três.

Apenas vi o filme Let the Right One In (Deixa-me Entrar) e recomendo-o muito. Quanto ao livro, é com muita pena minha que nem sequer o tenho.
Vou ficar a aguardar pela tua opinião.
De cada vez que olho para os livros que adquires fico com uma vontade enorme de ir a correr comprar livros.
Como sempre gosto das tuas escolhas, embora não tenha lido nenhum deles, alguns já fazem parte da minha lista-de-desejos.
Mas tens aí uns livros bem grandes!
Bem, entretando dali já li o Roberto Bolano e o Fables. o Let The Right One In ainda vai esperar um bocadito por uma altura mais calma. Os últimos dias têm sido demasiado revoltos, preciso de livros mais leves / pequenos.
Ana, os maiores são comics… e realmente o Best Short SF Novels tem um tamanho impressionante… mas estou a pensar ler história a história 🙂