Do mesmo autor de Quando Nietzche Chorou e Mentiras no Divã, Chamem a Polícia é um pequeno livro publicado pela Saída de Emergência através da nova chancela Camões & Companhia.

Com cerca de 70 páginas bem espaçadas, a história conta um episódio entre Yalom e um amigo de faculdade, Bob Berger, um sobrevivente do holocausto que terá conseguido grande sucesso na carreira de cirurgião. Após a reforma dedica-se a grandes negócios que o fazem viajar intensamente de cidade em cidade, uma forma de se manter activo.

Numa dessas cidades terá sido alvo de uma tentativa de rapto, episódio que o terá feito recordar em sonhos a forma como escapou a um grupo militar que o pretendia inspeccionar, levando já consigo um casal de judeus.

Nesta curta, mas compacta conversa entre Yalom e Berger somos confrontados com o Holocausto e com o misto de culpa e terror que caracteriza os sobreviventes, principalmente aqueles que se viram obrigados a viver no país ocupado, dissimulando a sua origem étnica – um relato arrepiante que explora a forma como algumas pessoas sentiram a necessidade de gerar barreiras psicológicas que as permitisse viver o dia-a-dia.