Lançamentos – Fantástico e FC

Em Portugal já começou a moda de fundir obras clássicas a monstros fantásticos, dando origem a Viagens na Minha Terra com Vampiros. Chega agora a tradução do livro que originou a moda,Orgulho e Preconceito e Zombies por Seth Grahame-Smith e Jane Austen, lançado em Portugal pela Gailivro.

Segundo a Saída de Emergência será finalmente este mês que é lançada a re-edição de Titus – O Herdeiro de Gormenghast de Mervyn Peake, através da Chancela Camões & Companhia, em novo e mais fresco visual. (Correcção – afinal ainda não será este mês).

O grande lançamento do mês pela Saída de Emergência será o Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas, um compêndio de doenças imaginadas por Alan Moore, Neil Gaiman, Jeff Vandermeer ou China Miéville,  que inclui maleitas descritas por autores portugueses como David Soares.

A Marca de Kushiel é o segundo volume da série Kushiel da autoria de Jacqueline Carey. Dado que o segundo volume apresenta visual gráfico distinto do primeiro volume, a editora optou por oferecer com A Marca de Kushiel uma capa para O Dardo de Kushiel.

Por sua vez, Indomável de P.C. Cast e Kristin Cast é o quarto volume da saga A Casa da Noite.

Ainda pela Saída de Emergência, mas através da colecção Teen foi publicado recentemente O Veneno de Ofiúsa de Francisco Dionisio e será lançado este mês Estrela de Narien de Susana Almeida e Hora H de Ted Bell. Enquanto o primeiro retrata uma guerra entre os deuses e os humanos, acompanhando uma demanda na Lusitânia, Estrela de Narien decorre num Império em guerra, ameaçado por um artefacto poderoso (e que dá título ao livro). Finalmente, Hora H passa-se no ano de 1939, centrando-se num rapaz, Nick, que descobre um baú. Perseguido por piratas do passado, descobre que dentro do baú se encontra uma máquina do tempo.

A Bruxa de Oz de Gregory Maguire apresenta-nos uma versão alternativa do reino de Oz, em que a bruxa má do Oeste, Elphaba é na verdade uma jovem lutadora incompreendida numa cidade demasiada estratificada, em que os animais sapientes são marginalizados.

O Leão de Oz é o terceiro volume desta trilogia que se centra no Leão cobarde, salvo por Elpaba quando era apenas uma cria.

O fim do Senhor Y de Scarlett Thomas foi re-editado com nova capa pela Bertrand. A história centra-se na descoberta de um exemplar de um livro raro e amaldiçoado, O fim do Sr Y:

Quando Ariel Manto descobre uma cópia do livro O Fim do Senhor Y numa loja de livros em segunda mão, nem consegue acreditar no que está a ver. Já tinha ouvido falar no seu autor, um cientista vitoriano de nome Thomas Lumas, e este é o seu livro mais famoso – e completamente raro. Muitos acreditam que contém uma maldição. Todos os que o leram, inclusive o próprio Lumas, desapareceram sem deixar rasto. Com o livro debaixo do braço, Ariel é empurrada para uma aventura onde fé, física, amor e morte se misturam. Em parte mistério gótico e em parte história de amor com viagens no tempo, Scarlett Thomas conduz-nos numa demanda selvagem e irresistível até ao mais íntimo do nosso ser.

4 comments

  1. “Segundo a Saída de Emergência será finalmente este mês que é lançada a re-edição de Titus – O Herdeiro de Gormenghast de Mervyn Peake”

    Um pequeno reparo relativamente a este livro, citando Safaa Dib no fórum Bang:

    “Foi um erro, não devia ter sido anunciado. Não vai sair em Maio não, a não ser que a situação na gráfica desencalhe, mas todos os outros lançamentos da SdE estão previstos.”

  2. Obrigada Célia 🙂 coloquei o nome correcto num lado e acertei na tecla errada na frase seguinte eheh !
    Bem, após ter sido várias vezes adiado, coloquei aqui apenas quando recebi a press release da editora. Cá ficarei à espera de ver a edição de capa branca que espero que seja tão engraçada ao vivo quanto no ecrã. :S

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.