É lançado, hoje, pela Porto Editora, um livro de fantástico juvenil – o que tem de realce no mar de toda estes lançamentos no género? Encontra-se na lista de melhores do género da Locus. Também o podem encontrar nas listagens de melhor do ano do The New York Times e da Barnes & Nobles, mas só a referência da Locus costuma bastar para prometer boas coisas. Deixo-vos a sinopse:
Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu.
Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de um demónio começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno.
O seu nome é Karou. Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios de uma loja, ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina – o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só.
