33 – The Bees – Laline Paull – história curiosa em torno de uma abelha trabalhadora que vai contando o dia a dia da colmeia, com pequenas descrições do efeito das feromonas na sua psique. Accept. Obey. Serve. Este é o lema de todas as abelhas e que garante o perfeito funcionamento da colmeia. Uma excelente leitura, com os seus defeitos, mas que me deixou ansiosa por mais.
34 – Por Mundos Divergentes – Vários autores – histórias distópicas portuguesas, em cenário português – algumas muito boas. Entre um big brother em território portugês, a uma sociedade que se decide “libertar” dos velhos e deficientes em resposta à extensa crise temos cenários futuristas e pós-apocalípticos.
35 – O Visitante da Noite & Outros Contos – B. Traven – Excelente conjunto de histórias de autor desconhecido que decorrem em território mexicano. As histórias misturam o espírito supersticioso mas prático dos índios, com as novas crenças cristãs, resultando em episódios caricatos e inusitados. A qualidade da escrita é muito boa e as histórias são excelentes.
36 – O Amor Infinito que te tenho – Paulo Monteiro – pequeno conjunto de pequenas histórias em banda desenhada, algumas muito boas, que oscilam entre a vida e a morte, ou o amor e os prazeres mais banais.



