IMG_5276

Este delicioso pequeno volume de histórias possui espectaculares episódios em que os animais adoptam comportamentos quase humanos apesar de limitados pela sua natureza. Exploram-se sentimentos e pensamentos, racismos e preconceitos em curtos episódios sempre acompanhados por peculiares ilustrações.

IMG_5308

Em mais do que um trecho se demonstram percepções erróneas da saúde e da ciência, desde cobaias que acreditam que as doenças apenas atingem aqueles que vivem pessimistas ou isolados, a cegonhas que acreditam que os bebés são trazidos por ratos que os depositam nos seus ninhos, passando por um corvo que, aproveitando-se da inocência da mãe, a convence dos benefícios da meditação.

IMG_5300

Entre os episódios que mais se destacam encontra-se o romance entre duas espécies de esquilo que se quebra pelo preconceito depois de um deles referir o gosto por jazz. Afinal o que será isso? Talvez uma palavra sórdida? Noutro uma ursa assiste à morte da mãe e percebe que, chorando aos vizinhos não só lhes ganha a simpatia, como os favores.

IMG_5294

Aproveitando-se das figuras animais, simples de contextualizar, aproveita para satirizar e ridicularizar os comportamentos mais básicos dos seres humanos, em episódios sintéticos com bastante piada e aparente inocência.