De capa no mínimo estranha, e premissa ainda mais peculiar, esta antologia promete misturar alienígenas com judeus. E o que sai desta salgalhada? Bem, a totalidade desconheço, mas é possível arrancar um preview da versão kindle que dá para ler a primeira história, de nome complexo, e posso dizer que a amostra é boa.
A história, curta, é feita à base de correspondência entre várias partes interessadas num casamento tradicional judeu, cuja organização está a cargo de uma empresa alienígena, muito em voga. Mas se em qualquer casamento surgem imprevistos na organização, este tem um ensaio horrendo em que os alienígenas, tratando-se o casamento de um ritual de casamento (ou acasalamento), decoram o espaço com representações de genitálias humanas.
Segue-se a reclamação por parte dos noivos e a empresa equaciona até desistir de organizar o evento – mas a proximidade da data e a importância social dos noivos leva-os a contratar ajuda externa impropriamente especializada. O resultado? Cómico. Desconhecendo o resto da colectânea, este início promete e o volume poderá tornar-se numa das próximas aquisições.


A idéia me lembrou o Wandering Stars (www.goodreads.com/book/show/892303.Wandering_Stars). É organizado pelo Lavie Tidhar (que tem boas coletâneas) e publicado pela Jurassic (já comprei coisa legal deles). Bastante pontos a favor, de repente vale a conferida. Só falta é lançarem em papel… (e divertido é que é o segundo da série, o 1º é o “Jews vs Zombies”. rs!!!)
Esse Wandering Stars não conhecia 🙂
Pois, o não terem versão papel é que é uma pena, porque da amostra que li, provavelmente vou gostar de o ter na estante!