No conjunto sombrio de histórias que é Trigger Warnings de Neil Gaiman aparece esta história bastante mais positiva de Dr. Who, que recorre ao 11º Dr., com Amy como companheira de aventuras.
Para quem segue a série este pode ser um conto bastante visual, onde recordamos constantemente o espírito dos dois protagonistas principais, com a importância do tempo como fio condutor.
Há muito, muito tempo os Time Lords terão aprisionado um Kin, uma espécie alienígena capaz de viajar no tempo, perpetuando-se no local onde estiver até que um único espécime consiga popular uma larga área e interagindo com as várias versões de si próprio, até à exaustão do espaço-tempo em que se encontre.
Entretanto, na Terra, uma misteriosa entidade começa a adquirir todos os imóveis por avultadas quantias. Casas, agências imobiliárias e até hóteis – onde viver quando todos os locais começam a ser comprados?
Ainda que este seja um episódio divertido, não escapa ao sentimento de introspecção sombria que caracteriza este Dr. , que se conjunga com a inevitabilidade de algumas acções que possibilitam, mais uma vez, salvar um planeta.
3 comments