Erzsébet – Nunsky

img_9977

Criada na Transilvânia, Erzsébet cresceu numa época de intensas guerras contra os Turcos, e ficou conhecida, durante a adolesência, pelos episódios de rancor incontrolável. Mais tarde, casada com o conde Ferenc Nádasky (Ferkó), envolvido nas batalhas contra os Turcos, vai assumir o controlo das tarefas domésticas e ficará conhecida pela tortura a que submete os servos, aproveitando qualquer falha para aplicar castigos especialmente horrendos. Obcecada pela beleza, a condessa ficará, também a fama de se banhar no sangue de jovens raparigas, de forma a perpetuar o seu aspecto jovem.

img_9986

Partindo da fama sanguinária de Erzsébet, a história explora a loucura por detrás dos rituais de beleza, mostrando como uma praticante de magia se terá aproveitado do medo da idade expressado pela condessa para implementar os banhos de sangue de donzela que a tornariam imune à passagem dos anos.

img_0002

Sempre em cenários sombrios, que expressam bem o estado de espírito e a frieza do ambiente, a história vai apresentando a evolução da decadência psicológica. Com o avançar das páginas os rituais tornam-se cada vez mais desesperados e tortuosos, envoltos numa espécie de magia fantástica, impregnada de poderes maléficos e corrosivos.

img_0006

Erzsébet foi publicado pela Chili com Carne e trata-se de uma edição bilingue, com a tradução, para inglês, de todas as vinhetas, em notas de rodapé na página respectiva.

Um pensamento sobre “Erzsébet – Nunsky

  1. Pingback: Erzsébet – Nunsky — Rascunhos – www.jgbsproducoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s