Crónicas da Comic Con

img_1300

Crónicas da Comic Con é uma antologia de banda desenhada organizada por Bruno Caetano e lançada para a Comic Con de 2016, reunindo histórias de seis artistas diferentes que têm como cenário o evento anual onde se reúnem fãs da cultura pop.

img_1308

Em Comic Asylum, de Miguel Montenegro, explora-se a ligação afectiva de um jovem à banda desenhada por conta do recém falecido pai que gostava bastante de ler. Deambulando perto do recinto na véspera da abertura, descobre que é nessa noite que decorrem os eventos mais mirabolantes, para um conjunto mais restrito de pessoas.

img_1316

Dia da caça (com história de Pedro Moura e Marta Teives) é uma das histórias mais divertidas, retratando um vilão de uma realidade alternativa que atravessa um portal para o nosso mundo a fim de o conquistar. Mascarado tal como os restantes visitantes da Comic Con, não tem exactamente a recepção com que contava…

Lucas e Lia, de Patrícia Furtado, continua com o clima cómico, apresentando uma repórter destacada para o evento que, sabendo pouco ou nada dos assuntos visados, trata todos de forme condescendente e comete calinadas umas atrás das outras.

img_1320

Em Um para todos, Tudo para um decorre uma comic con bastante alternativa, com personagens bastante diferentes das usuais. Apesar das elevadas expectativas algumas são atingidas, mas de forma bastante diferente da esperada, deixando um sentimento dúbio de concretização.

Em Cria da Caça, de Carlos Pedro, apresenta-se uma história movimentada e misteriosa, com um visual peculiar, dentro do estilo que já se pode testemunhar em Salomão.

img_1325

Cada história é acompanhada com indicação, pelos próprios autores, de como surgiram as ideias e de como as trabalharam, bem como de esboços e apresentação sucinta do currículo de cada um. Ainda que tenha achado que algumas páginas precisariam de mais espaço para conseguirem ser aproveitadas plenamente, é de destacar o bom aspecto visual.

Em Crónicas da Comic Con encontramos pequenas histórias, na sua maioria com tendências cómicas, em que se destaca o ambiente peculiar do evento, em narrativas que, apesar da curta extensão, se apresentam coesas.

Crónicas da Comic Con foi publicado pela Zero a Oito.

Um pensamento sobre “Crónicas da Comic Con

  1. Pingback: www.jgbsproducoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s