Othon, O trisavô – A Casta dos Megabarões – Jodorowsky e Gimenez

img_1623

Série clássica de ficção científica onde o esplendor da tecnologia se cruza com a humanidade, interligando-se em seres poderosos de base animal, mas levados ao expoente por adições mecânicas, Metabarões apresenta a imensidade das estrelas em Impérios intergalácticos, poderosos e implacáveis. Ao contrário dos sonhadores, o mundo altamente tecnológico aqui representado não é um paraíso idílico, mas um mundo frio e impiedoso onde a honra vale mais do que a vida.

img_1625

Através de duas entidades artificiais que conversam sobre o seu herói e senhor, semi-humano de capacidades quase infinitas, é-nos dada a conhecer a história do trisavô do Metabarão. Neste volume explica-se a riqueza da família, bem como a sequência de eventos que terá fundado a famosa casta, e os rituais dolorosos que caracterizam a passagem para a idade adulta.

img_1636

De geração em geração os guerreiros da família vão sendo treinados para suportar, sem expressão, os extremos da dor. Inteligentes e inexoráveis, colocando a honra e a promessa acima da vida, os antepassados de Metabarão vencem contra todas as probabilidades, ultrapassando em estratégia e força os que os rodeiam.

Só com uma ascendência destas se explica o guerreiro que veremos surgir, fruto de um contexto brutal, impiedoso e supremo, ao qual se adiciona uma avançada carga tecnológica, resultado de uma imensurável fortuna.

img_1638

Entre paisagens de planetas onde vingam outras civilizações e o espaço povoado por gigantescas naves, as páginas estão carregadas de sonhos tecnológicos, puros e frios como o metal, imagens que reflectem uma ordem quase idílica, mas sem espaço para sentimentos. Seguem-se guerras e batalhas onde o espírito honrado confronta, para além dos heróis naturais, a vigarice da esperteza, nem sempre sem danos, mas sabendo integrar as mazelas numa estratégia insubmissa.

img_1628

Othon, O trisavô – A Casta dos Metabarões foi publicado em Portugal pela Meribérica / Liber.

Um pensamento sobre “Othon, O trisavô – A Casta dos Megabarões – Jodorowsky e Gimenez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s