Tony Chu – Vol. 7 – Maçãs podres – John Layman e Rob Guillory

Neste sétimo volume, e após a morte da irmã, Chu mostra-se implacável. Mais dedicado do que nunca ao trabalho, para poder vingar a falecida, empreende, também, uma tentativa de se reconciliar com a filha, que tem negligenciado desde bebé por conta da morte da esposa.

De regresso à FDA conjuntamente com o seu parceiro de sempre, Chu depara-se com um novo flagelo alimentar. Várias pessoas são consumidas pelas chamas após o consumo de uma bebida não aprovada. Os casos iniciam-se num ginásio mas estendem-se à ópera, ao pai natal, e a um leitor de comics – justificação para se exporem imagens que ironizam de forma rocambolesca cada uma das situações.

Por detrás dos casos não se encontra a ganância, mas um culto de adoradores de ovos que terá declarado uma guerra santa. Mas este não é o único caso que veremos Chu despachar com mestria, enquanto investiga um pouco mais sobre a morte da irmã, chegando mesmo a enfrentar um espectro deste vampiro de capacidade alimentares.

Menos centrado nas capacidades concretas de Chu, mas aproveitando para apresentar uma série de episódios mirabolantes envolvendo comida e as diversas capacidades de outras pessoas, este sétimo volume possui, como já é habitual, detalhes deliciosamente nojentos, como pessoas que ganham a aparência da sua última refeição.

Com este sétimo volume a história afasta-se da simplicidade narrativa dos primeiros volumes, caracterizando melhor o mundo onde decorre, e aproveitando para explorar outros enredos paralelos. Poderíamos dizer que a história se dispersa (o que acaba por ser verdade) mas neste caso (o que é raro) tal é usado de forma positiva e divertida.

A série Tony Chu está a ser publicada em Portugal pela G Floy.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s