Thor – O Último Viking – Marvel Graphic Novels Vol. 33

Neste volume apresenta-se Thor, o herói que é, também, o Deus nórdico que, por castigo do pai, vive entre os humanos, integrando as suas capacidades apenas quando usa um cajado para a sua transformação. Até recentemente não se recordava desta duplicidade e pensava ser humano. Agora, vê os humanos com outros olhos, reconhecendo a sua fragilidade, e mortalidade.

Com a descoberta das suas capacidades escondidas e da recuperação memória enquanto Thor, perdeu o seu disfarce humano. Para permanecer na Terra precisa de encontrar um trabalho e uma casa, servindo-se dos seus contactos, Fury, para os tentar obter.

Não se pode dizer que esta faceta humana esteja a correr bem – logo no primeiro dia de trabalho um monstro adormecido encontra-o, tendo em vista uma vingança, e Thor quase revela a sua verdadeira identidade ao ter de enfrentar a besta e, simultaneamente, salvar uma donzela em perigo.

Enquanto Thor luta com os monstros com que se depara, em Asgard os acontecimentos estranhos sucedem-se. Chegará em breve o último grande herói para ocupar o último lugar na mesa de banquete e Loki tece mais umas quantas intrigas com vista a perturbar o irmão.

Mas, o tema principal deste volume vai ser a chegada de um alienígena que viajou por quase todo o Universo para arranjar uma forma de eliminar os demónios que ameaçam destruir toda a sua espécie. Este alienígena destaca-se pela sua coragem e capacidade guerreira, características com as quais enfrenta Thor.

Com algumas histórias a datarem mais de 30 anos, este volume tem um aspecto mais clássico que se distingue bastante da coloração mais realista que vemos em números mais recentes. Também algumas das histórias e as batalhas contra os monstros têm uma perspectiva relativamente simples, destacando-se positivamente as componentes associadas ao último Viking e ao alienígena, usadas para apresentar grandes guerreiros (ainda que de forma diferente).

Thor ainda se tenta fazer passar por humano usando um simples estratagema usado por outros heróis (óculos! com um forte piscar de olho ao super-homem) e aprendeu, com o castigo do pai, uma grande lição. Com um início destes explica-se que um Deus esteja entre os humanos ajudando-os nas constantes ameaças a que estão sujeitos.

Este volume é o número 33 da colecção oficial de Graphic Novels Marvel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s