O terceiro volume duplo de I.R.$. parte do homicídio do presidente exilado (e corrupto) de um país de terceiro mundo para fazer o agente de I.R.$., Max,  seguir uma pista de transferências regulares para Silicia INC., uma entidade desconhecida mas que estará relacionada com vários homicídios encomendados.

Simultaneamente acompanhamos uma agente maligna que explora as possíveis vulnerabilidades de Max, perseguindo as pistas da mulher com quem ele fala regularmente ao telefone – uma presença enigmática na vida de Max, uma mulher que não conhece fisicamente e que, como tal, pode encarnar todas as possibilidades.

Ao seguir as pistas de Silicia INC. Max descobre ume enorme rede de corrupção e chantagem, uma rede de favores que permite ter políticos, juízes e polícias sob o controlo de uma entidade desconhecida. Max persegue as pistas ao mesmo tempo que ele começa a ser pressionada pela agente que o persegue.

Este volume torna a apresentar premissas peculiares para desenvolver a narrativa. Paralelamente fornece vários episódios de acção que conferem alguma urgência à investigação de Max e, desta forma, alguma dinâmica a uma história que poderia tornar-se demasiado pausada.

I.R.$. é uma série publicada pela Asa em parceria com o jornal Público.