
Depois de um intervalo derivado de mudanças (de casa entre outras coisas) eis o regresso da rubrica de resumo de leituras! Já agora, a minha lista de leituras mantém-se actualizada via Goodreads! Uma das melhores ferramentas que uso para gerir as minhas leituras e a minha biblioteca .
100 – Le Storie: Sangue e Gelo – Colecção Bonelli Vol.5 – referenciado por alguns como sendo a melhor história da colecção, não foi uma das que mais me cativou. No cenário frio e desolado da Rússia, alguns soldados permanecem com a dúvida moral de salvarem-se ou de ajudarem a salvar outros. Entre humanos possuídos e transformados, enfrentam um conjunto estranho e sobrenatural de circunstâncias;
101 – Dragonero – Colecção Bonelli Vol. 8 – Eis um dos meus livros preferidos da colecção (até agora, pelo menos). Num ambiente tipicamente fantástica com referência a vários clássicos, apresenta uma personagem principal honrada e corajosa, mas divertida. Trata-se de uma história com uma forte componente narrativa de acção carregada, populada de criaturas sobrenaturais.
102 – Cinco mil quilómetros por segundo – Manuele Fior – Mostra como a vida revolve sobre si mesma e como as distâncias podem servir para quebra ou aproximação, aproveitando-se o diferente clima entre os dois locais para o espelhar visualmente.
103 – O Poder – Naomi Alderman – uma história de ficção especulativa bastante mais interessante do que me parecia, em que as mulheres ganham a capacidade de electrocutarem quem querem. Não se trata de uma leitura amorosa e delicada até porque esta capacidade se revela em circunstâncias pesadas, sobretudo episódios de abuso. O resultado é uma história que leva à discussão do equilíbrio entre os géneros e a questionar o exercício de várias formas de poder, físico e psicológico.

Também gostei muito de Dragonero.
No seu geral a Colecção Bonelli não desiludiu, mas não excedeu as minhas expectativas.
https://portaviii.tumblr.com/post/175300553273/a-par-com-o-mais-que-espectacular-torpedo-temos-os
O Poder está na minha lista.
AInda não tinha lido a tua opnião sobre a colecção. Genericamente, para os volumes que já li, a minha é semelhante. No último de Dylan Dog, adorei a história que começa com a neve corrosiva que me recorda o Eternauta 🙂