Novidade: Calipso

Eis o próximo volume da série Novela Gráfica, em publicação pela Levoir em parceria com o jornal Público.

Vencedor do Grande Prémio de Angoulême de 2017, pelo conjunto da sua obra, Cosey regressa à colecção Novela Gráfica com o seu mais recente trabalho, Calipso, em banca a 27 de Junho.

Bernanrd Cosandey, Cosey nasceu perto de Lausanne, na Suiça em 1950, estreou-se na BD no início dos anos 70, pela mão do seu compatriota Derib, o criador de Yakary e Buddy Longway.

Autor de outra obra, publicada pela Levoir e pelo Público em 2015, Em Busca de Peter Pan, Cosey apresenta num surpreendente registo de preto e branco de alto contraste esta nova obra publicada pouco depois do seu lançamento em França.

Gustave Muveran e o seu amigo Pepe trabalham na construção de um túnel nas montanhas suíças, quando durante uma manobra, ocorre um deslizamento e Gus salva Pepe da morte certa. À noite, na vila, Pepe oferece uma bebida ao seu fiel amigo para agradecer a sua pronta intervenção. Pepe é catalão, sonha trabalhar uma dúzia de temporadas para montar um restaurante de fondues na praia perto de Barcelona. Na TV da taberna, passa o filme Calipso. A audiência está sem palavras diante da actriz principal, a sublime e voluptuosa Georgia Gould, cujo papel de sereia nesse filme lhe abriu as portas de Hollywood.

Gus conta a Pepe, que Georgia Gould não é outro senão Georgette Schwitzgebel, o grande amor da sua vida. Aos quinze anos estavam loucamente apaixonados, a sua história de amor durou só dois anos, pois Georgette parte para Los Angeles para se tornar actriz. Mais tarde, no jornal local, Gus descobre que Georgia está de volta ao seu país natal e que se encontra internada na luxuosa e discreta clínica Edelweiss, onde veio para curar os seus vícios. Quando a visita, Gus fica convencido de que o amor da sua juventude está completamente dependente do director da clínica, que é também seu tutor e controla a sua fortuna. É então que ela lhe propõe que ele a rapte para exigir um resgate, que lhes permita regressar a Nova Iorque. Mas as coisas acabam por não correr como previsto…

Uma história que vai prender o leitor da primeira à última página.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.