Os Fabulosos Feitos de Fantomius – Ladrão Cavalheiro 1/5

Depois de uma reorganização nas revistas Disney pela Goody, a editora lança este primeiro volume de uma pequena série que tem um formato e qualidade bastante diferente das restantes.  De página maior, papel lustrado, esta edição apresenta, entre as histórias do mirabolante ladrão cavalheiro, entrevistas e esboços. Fala-se da dinâmica das personagens e da inspiração para as histórias.

Algumas histórias de Fantomius já tinham aparecido noutros volumes das revistas Disney, onde se explica como Fantomius conheceu Dolly Paprika, cúmplice e companheira. Os dois formam uma dupla charmosa e imparável, arquitectando novos golpes para distribuirem os lucros pelos mais necessitados. As suas vítimas são, sobretudo, ricos prepotentes e ansiosos das suas riquezas.

Fantomius tem, claro, um arqui-inimigo, o Comissãrio Pinko que tenta descobrir a verdadeira identidade do ladrão e apanhá-lo. Fantomius consegue, entre várias façanhas, ser preso e mesmo assim, continuar a fazer golpes e ocultar quem é. Pinko é, assim, a personagem que confere o ridículo às histórias, o eterno investigador frustrado que ignora as pistas mais óbvias.

Neste primeiro volume não faltam referências a personagens famosas (como Hercule Poirot) nem invenções fantásticas. É que Fantomius é ajudado pelo Copérnico Pardal, um inventor fabuloso, mas bastante distraído, que fornece a Fantomius os mecanismos prefeitos para desempenhar os golpes.

A série Fantomius é publicada em Portugal pela Goody e terá cinco volumes.

2 pensamentos sobre “Os Fabulosos Feitos de Fantomius – Ladrão Cavalheiro 1/5

  1. Pingback: Novidade: Fantomius Vol.2 | Rascunhos

  2. Pingback: Resumo de Leituras – Julho de 2018(5) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.