Resumo de Leituras – Junho de 2018

Depois de um intervalo derivado de mudanças (de casa entre outras coisas) eis o regresso da rubrica de resumo de leituras! Já agora, a minha lista de leituras mantém-se actualizada via Goodreads! Uma das melhores ferramentas que uso para gerir as minhas leituras e a minha biblioteca .

100 – Le Storie: Sangue e Gelo – Colecção Bonelli Vol.5 – referenciado por alguns como sendo a melhor história da colecção, não foi uma das que mais me cativou. No cenário frio e desolado da Rússia, alguns soldados permanecem com a dúvida moral de salvarem-se ou de ajudarem a salvar outros. Entre humanos possuídos e transformados, enfrentam um conjunto estranho e sobrenatural de circunstâncias;

101 – Dragonero – Colecção Bonelli Vol. 8 – Eis um dos meus livros preferidos da colecção (até agora, pelo menos). Num ambiente tipicamente fantástica com referência a vários clássicos, apresenta uma personagem principal honrada e corajosa, mas divertida. Trata-se de uma história com uma forte componente narrativa de acção carregada, populada de criaturas sobrenaturais.

102 – Cinco mil quilómetros por segundo – Manuele Fior Mostra como a vida revolve sobre si mesma e como as distâncias podem servir para quebra ou aproximação, aproveitando-se o diferente clima entre os dois locais para o espelhar visualmente.

103 – O Poder – Naomi Alderman – uma história de ficção especulativa bastante mais interessante do que me parecia, em que as mulheres ganham a capacidade de electrocutarem quem querem. Não se trata de uma leitura amorosa e delicada até porque esta capacidade se revela em circunstâncias pesadas, sobretudo episódios de abuso. O resultado é uma história que leva à discussão do equilíbrio entre os géneros e a questionar o exercício de várias formas de poder, físico e psicológico.

2 pensamentos sobre “Resumo de Leituras – Junho de 2018

    • AInda não tinha lido a tua opnião sobre a colecção. Genericamente, para os volumes que já li, a minha é semelhante. No último de Dylan Dog, adorei a história que começa com a neve corrosiva que me recorda o Eternauta 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.