Novidade: Deuses Americanos – Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton

Neil Gaiman é um dos escritores mais conhecidos de fantasia, tendo publicado, em 2001, a obra Deuses Americanos. Neste livro Neil Gaiman opõe os velhos deuses, cujos poderes são agora vestigiais devido ao decréscimo de crentes, aos novos deuses americanos, manifestações da tecnologia moderna.

Vencedor dos mais reconhecidos prémios do género (Locus, Hugo, World Fantasy, Bram Stoker e Nebula), Deuses Americanos foi adaptado, em 2017, para série televisiva e banda desenhada. A adaptação para banda desenhada é agora publicada em Portugal pela Saída de Emergência. Deixo-vos a sinopse, bem como algumas páginas disponiiblizadas pela editora:

Esta fantástica Road Trip americana conta a história de uma guerra entre os deuses antigos e os deuses modernos.

Shadow Moon sai da prisão e descobre que a sua mulher morreu. Derrotado, falido e sem saber para onde ir, conhece o misterioso Sr. Wednesday, que o emprega como guarda costas, empurrando Shadow para um mundo mortífero onde fantasmas do passado regressam da morte e onde uma guerra entre deuses está iminente.
O romance vencedor de prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula que deu origem ao sucesso televisivo da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez!
Compilando os primeiros nove números da série de banda desenhada Deuses Americanos, juntamente com arte adicional, esboços de personagens e capas de David Mack, Glenn Fabry, Becky Cloonan, Skottie Young, Fábio Moon, Dave McKean e mais!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.