A próxima onda de lançamentos é composta por três jogos de cartas: Belratti, Match e Hilo. O primeiro é um jogo cooperativo para 3 a 8 jogadores que tem como objectivo a compra de obras de arte para o museu. Trata-se de um jogo de cartas de dedução. Sobre Match não encontro informação concreta, mas parece ser equivalente ao Passt nicht!, um jogo de cartas que tem como objectivo apanhar as cartas que não emparelham. Em Hilo, cada jogador tem uma grelha de 9 cartas (3 x 3) e deve substituir as cartas por outras, de forma a obter o mínimo valor possível.

Entre a próxima leva de jogos encontramos uma nova edição de Skull King, um jogo familiar que dá para até 8 jogadores, que possui mecanismos de gestão de mão, leilão, pedra-papel-tesoura, e trick-taking. A segunda novidade prevista é uma edição de bolso de Fantasma Blitz! Terminamos com Sushi Go Party! uma variante de Sushi Go que dá para até 8 jogadores! Sobre The Lie não há grande informação.

E eis uma das grandes novidades, ou pelo menos, para mim, uma das mais interessantes! Trata-se de Planta Nubo, um dos mais recentes lançamentos de Uwe Rosenberg, desenhado em parceria Andreas “ode.” Odendahl (que esteve na sessão – mais à frente falarei destas presenças) e Michael Keller. Para além de ser um jogo de Uwe Rosenberg (e portanto, alvo de interesse imediato), tem como tema Solarpunk.

Venturesome é outro dos lançamentos previstos pela Devir para este ano, um jogo de cartas com temática de aventuras que recorda os heróis mais clássicos deste género. O último deste grupo (mas não dos lançamentos previstos para 2024) é um party game para 3 a 6 jogadores em tempo real, com mecanismo de hot potato.