25 – The Vanished Birds – Simon Jimenez – Um dos mais fabulosos livros de ficção científica que li nos últimos tempos, saltita entre personagens concedendo, ao mesmo tempo, perspectivas muito pessoais, e um entendimento maior da história e dos relacionamentos que se vão estabelecendo. A história começa num planeta de contornos medievais, mas que é visitado regularmente por naves espaciais que efectuam trocas comerciais. Este planeta é apenas uma das perspectivas – fora dele existem vários outros planetas populados com humanos e sistemas bastante diferentes. No centro da história encontra-se um rapaz de capacidades inovadoras, que justificará o exílio de uma nave;
26 / 27 – The Saint’s Omnipotent Magic Powers – Vol. 1 e 2 – Yuka Tachibana – Esta série começa como a The Ascendance of a Bookworm, em que uma jovem se vê repentinamente num mundo diferente. O fenómeno não será novo no mundo a que chega, existindo uma aura mágica que causas monstros que devem ser combatidos. Neste seguimento, convocam-se pessoas que são transferidas para aquele mundo e que poderão ter uma carga mágica que controla o aparecimento de monstros. A série começa de forma tosca, e apesar de ser menos envolvente que outras que estou a seguir, tem-me interessado o suficiente para continuar lentamente a leitura. Neste mundo a jovem transforma-se num género de farmacéutica, num instituto científico, percebendo-se rapidamente que os produtos que cria são muito mais eficazes do que os dos seus colegas. As suas capacidades não se ficam por aqui.
28 – Monster – Vol. 4 – Naoki Urasawa – Ao mesmo tempo que Johan se torna influente, estabelecendo um laço com alguém de elevada importância, alguns elementos parecem encaixar-se para se perceber quem realmente Johan é. Adicionalmente, percebemos que Johan é afectado pela leitura de um livro infantil.
