Uma opinião sobre o suposto arrastão há cerca de um ano atrás, que teria ocorrido nas praias de Carcavelos; despertou-me a atenção.
Nessa altura, viram-se notícias, debates, comentários, que mesmo a ser verdade, foram sabiamente (ou não) escritos para manipular a opinião pública num determinado sentido… Pior do que a manipulação da dita notícia, será a pouca ou talvez nenhuma veracidade da notícia.
Não bastava já a pouca credibilidade dos media com o seu sensionalismo e exagero de dados, deparamo-nos ainda com falsidade.
Passados poucos dias, o arrastão foi desmentido, numa referência encoberta, mínima, quase invisível e pouco esclarecedora.
Parecem faltar palavras, não por estar perplexa ou escandalizada, mas por não conseguir expressar bem o asco perante a escassez de responsabilidade social, perante a inércia de todos porque “ah e tal, não é verdade, mas podia ser…” … Quando eu quero ler ficção, pego num livro, não num jornal.
No fim… ficou o fantasma encarnado de uma mera possibilidade, embutido, nas mentes de muita gente. Arrastão? Arrastados “fomos nós” pelos meios de comunicação…

as fontes das noticias parecem bastante confusas. gostava de voltar a ver as filmagens do arrastão para as avaliar dessa prespectiva.
É uma questão de procurares… elas andam na net… lembro-me de ter revisto algures…