Não poderia faltar uma história de Cory Doctorow nesta compilação, ou não fosse ele o autor de Little Brother, uma transfiguração actualizada para a juventude actual do clássico distópico Brave New World. Nesta história a realidade não é tão simples como parece e é, novamente, levantada a temática de como os nossos dados podem ser usados de forma errada pelas pessoas erradas.
Lawrence, a personagem principal, é uma espécie de informático, responsável por detectar anomalias no fluxo de dados. Estas anomalias são detectadas sem que sejam visualizados os dados, apenas por comparação com o que é o fluxo padrão. Àqueles que detectam as anomalias é dada a possibilidade de as investigar, uma possibilidade que ocorre uma vez na vida, mas que Lawarecen encara de forma dúbia. Entre a excitação da investigação está também a relutância em deixar o centro, onde habita desde a adolescência, com outros geeks, salvaguardado da sociedade.

Protegido das interacções sociais, Lawrence não compreende a desconfiança com que o encaram quando questiona os vizinhos quanto à presença / ausência de uma jovem que estará relacionada com a anomalia. Tão pouco desconfia ele próprio das aparentes boas intenções dos que o ajudam na sua busca.
Como outras histórias de Cory Doctorow a sociedade que se nos apresenta é uma possibilidade de evolução real da nossa, que se revela menos claustrofóbica que as sociedade distópicas muito fechadas e lineares. As pessoas continuam a ser pessoas, divergentes na forma de ser e de pensar, mas existem armadilhas para quem procura descortinar acontecimentos, por mais ingénuo e inocente que se seja.
Esta é uma das melhores e mais longas histórias do conjunto, que se destaca pela forma como nos apresenta a personagem, que se tenta enquadrar, tal como o leitor, numa sociedade que aparentemente é tão semelhante, mas simultaneamente divergente. Esta história de Cory Doctorow encontra-se disponível gratuitamente no site TOR.com.
