Contista e ficcionista português, escreveu algumas obras que podem ser enquadradas por alguns como pertencendo ao género de horror / terror, como esta que se encontra disponível gratuitamente através Projecto Adamastor.
Centrando-se na descrição do melhor amigo, acompanha um homem com altos e baixos emocionais, entre os quais passam noções de amor e de dedicação incompreensíveis para os restantes.
Homem pouco dado a eventos sociais e com noções negativas e pré-concebidas de várias artes, é convencido pelo amigo a comparecer a uma peça de teatro, mostrando-se, ao contrário do que era previsto, uma pessoa afável e conversadora.
As discrepâncias de personalidade aumentam ainda mais após se apaixonar e casar. Decorrida a lua de mel, apresenta alguns comportamentos obsessivos e perigosos, que justifica com as ideias pouco usuais do que será o verdadeiro amor.
De angústia crescente, a história avança rapidamente para um abismo emocional escondido por períodos de aparente calma e lucidez, mas revelado em pequenos episódios de pesadelo.


