Loucura… – Mário de Sá-Carneiro

IMG_8922

Contista e ficcionista português, escreveu algumas obras que podem ser enquadradas por alguns como pertencendo ao género de horror / terror, como esta que se encontra disponível gratuitamente através Projecto Adamastor.

Centrando-se na descrição do melhor amigo, acompanha um homem com altos e baixos emocionais, entre os quais passam noções de amor e de dedicação incompreensíveis para os restantes.

Homem pouco dado a eventos sociais e com noções negativas e pré-concebidas de várias artes, é convencido pelo amigo a comparecer a uma peça de teatro, mostrando-se, ao contrário do que era previsto, uma pessoa afável e conversadora.

IMG_8935

As discrepâncias de personalidade aumentam ainda mais após se apaixonar e casar. Decorrida a lua de mel, apresenta alguns comportamentos obsessivos e perigosos, que justifica com as ideias pouco usuais do que será o verdadeiro amor.

De angústia crescente, a história avança rapidamente para um abismo emocional escondido por períodos de aparente calma e lucidez, mas revelado em pequenos episódios de pesadelo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s