Este conto de Patrick Rothfuss decorre no mesmo mundo fantástico da trilogia do autor, e do livro A música do silêncio. Neste mundo cada objecto tem o seu local ideal onde se torna harmonioso, e é a conjugação de diferentes objectos, aparentemente sem valor, que podem criar circunstâncias especiais.
Nesta pequena história um rapaz recebe crianças e, a troco de pequenos favores, fornece-lhes receitas para concretizarem os seus pequenos desejos: a um rapaz que pretende vingar-se de outro aconselha secar-lhe urina de um dia nos sapatos para que o cheiro apareça apenas quando aquece, a outro ensina a mentira perfeito que o livrará do castigo de uma travessura.
Esta aventura de rapazes com referências a entidades mágicas como fadas, utiliza um tipo de magia envolvente e delicado, que impregna todos os objectos, revelando um mundo pelo qual sinto cada vez mais curiosidade. História engraçada, tem mais piada pela forma como se desenvolve e descreve os acontecimentos nesta realidade, do que propriamente pelo final que deixa alguns pontos em aberto.
