Em busca de Peter Pan – Cosey

IMG_4359

Sob a sombra da possível derrocada de um glaciar, esta história pouco verosímil pode ser totalmente justificada pelo fascínio no cenário de montanhas intransponíveis pela neve, que abrigam uma aparentemente pacata aldeia onde se escondem os mais estranhos segredos.

Por uma ironia do destino Sir Melven Woodworth refugia-se naquela aldeia em busca de inspiração para o seu próximo livro deparando-se com dois mistérios: o de um falsificador de moedas que estará a ser perseguido pela polícia, e o da música num hotel abandonado que se assemelha às composições do falecido irmão.

IMG_4368

Esta não será a primeira vez que um glaciar ameaça aquele conjunto de habitantes – terá existido, num local ainda mais elevado, uma aldeia que acabou totalmente esmagada por uma derrocada da qual se fala como uma história fantástica, quase mito, enaltecida pela força do evento natural.

Se no início encontramos os habitantes despreocupados, crentes numa previsão de que o glaciar iria durar mais uma dezena de anos, com o degelo, mais rápido naquele ano do que deveria, vai antecipar uma fuga da população – fuga que Woodworth vai ignorar, aproveitando os últimos dias de perigo eminente para explorar os dois mistérios que ocupam a sua mente.

IMG_4363

Sob a excitação da desgraça eminente, o glaciar que irá destruir tudo e todos à sua passagem, os acontecimentos ganham urgência. É neste ambiente que uma série de reviravoltas mirabolantes, quase previsíveis, nos conduzem a um final simultaneamente clássico e romântico, que mistura a ligeira (e excitante) clandestinidade com a rápida paixão, encontrada por ligação com algo familiar e há muito perdido.

Este volume foi publicado pela Levoir em parceria com o Público, na colecção Novela Gráfica de 2015.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s