Em vias de ser adaptado para cinema, Ready Player One é um dos mais recentes lançamentos de ficção científica da Editorial Presença:
Em 2044 o mundo tornou-se um lugar triste, devastado por conflitos, escassez de recursos, fome, pobreza e doenças.
Wade Watts só se sente feliz na realidade virtual conhecida como OASIS, onde pode viver, jogar e apaixonar-se sem constrangimentos. Quando o criador do OASIS morre, deixa a sua imensa fortuna e o controlo da realidade virtual a quem conseguir resolver os enigmas que aí escondeu. Os utilizadores têm apenas como pistas a cultura pop dos anos 1980.
Começa assim uma frenética e perigosa caça ao tesouro. Nos primeiros anos, milhares de jogadores tentam solucionar o enigma inicial sem sucesso. Até que Wade por acaso desvenda a primeira chave.
De um momento para o outro, vê-se numa corrida desesperada para vencer o prémio, uma corrida que rapidamente continua no mundo real e que põe em risco a sua vida.


Eu estou curiosa para este livro. Espero que seja bom.
Deve ser uma leitura bastante interessante, vou ver se o consigo comprar pois fiquei curiosa quanto ao seu conteúdo, além de que sou uma apaixonada por ficção.
Vou esperar pela opinião então. 🙂
Ainda não o li 🙂 Destaquei porque, sendo de ficção, achei que deveria interessar – quando lerem depois digam-me se gostaram 😀