Com o objectivo de divulgar e incentivar a produção de pequenas histórias de banda desenhada com as temáticas de ficção científica e fantasia (destacando-se a realidade alternativa) o projecto tem reunido em cada número diversos particiantes que colaboram entre si.
Apesar de ser um projecto português os participantes têm as mais diversas nacionalidades – Brasil, Angola, Moçambique, Cabo-Verde, S. Tomé, Timor-Leste, Guiné-Bissau; estando aberta a participantes de outros países.
As revistas encontram-se disponíveis gratuitamente na página oficial mas tem sido publicada, também, em formato físico – pelo menos assim aconteceu com os dois primeiros volumes (jálançados e que podem visionar na foto acima). O volume tem formato A5 e destaca-se pelo aspecto gráfico. As histórias, por sua vez, são variadas, quer em estilo, quer em narrativa, flutuando em qualidade.
Lidos os dois volumes é óbvia uma evolução e não só na quantidade (o número de páginas aumenta de 150 para 198) como também na qualidade das histórias. Este segundo volume apresenta, também, para além das diversas histórias um artigo interessante sobre bandas desenhadas preferidas.
O terceiro volume está previsto para o final de Julho e será apresentado oficialmente no Central Comics Fest a 24 de Julho.


