Os Túnicas Azuis – Os Cavaleiros do Céu – Willy Lambil e Raoul Cauvin

img_2251

A série Os Túnicas Azuis terá sido publicada originalmente pela Edinter e está a ser lançada pela Asa em parceria com o Público, esperando-se o lançamento de quinze volumes. Este primeiro volume apresenta-nos a dupla composta pelo Sargento Chesterfield e pelo cabo Blutch, uma dupla caricata e com tendência para o desastre que consegue escapar ilesa nos mais mirabolantes episódios.

img_2253

Tendo como cenário a Guerra da Secessão, Os Cavaleiros do Céu começa por nos indicar que a unidade de cavalaria em que se enquadra a dupla foi quase totalmente dizimada. Sem unidade, são ambos indicados para experimentar o novo balão de ar, a próxima arma de vigilância contra o inimigo. A primeira experiência como cobaias corre melhor do que seria de esperar, e acabam por passar este volume em aventuras de guerra passadas no balão, em episódios de piadas fáceis mas funcionais que distraem o leitor.

img_2256

Sempre em posição segura, por oposição à nossa dupla, as chefias hierarquicamente superiores, é que acabam por sofrer sucessivos acidentes que os colocam fora do campo de batalha, culpando o sargento e o cabo que lá se vêem atirados para nova missão impossível.

img_2263

Possuindo temperamentos diferentes completam-se e conseguem constituir a dupla cómica. O sargento é um homem mais sério e responsável que contrasta com o espírito irreverente, mirabolante, refilão e irresponsável do cabo. A união de ambos leva-os a ser indicados para missões estranhas e perigosas, nas quais escapam sempre por um triz em cenários cómicos e inventivos.

A série Os Túnicas Azuis está a ser publicada através da parceria Asa / Público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s