K.O. em Telavive – Asaf Hanuka

O autor nascido em Israel apresenta aqui uma série de episódios quotidianos, caseiros e pessoais onde espelha as preocupações mais comuns, os seus medos, obsessões e receios, bem como os altos e baixos de um relacionamento e do convívio familiar. De prancha em prancha vamos assistindo a cenas cómicas, deprimentes ou simplesmente rotineiras e por isso familiares e envolventes.

Entre despesas que sobem rapidamente e parecem fugir ao controlo do autor e um casamento com encontros e desencontros que prossegue entre travagens e arranques, o autor comete pequenos exageros para explorar a situação, conferindo, por vezes um tom caricato ao desenho.

Com uma grande capacidade para expressar emoções e apresentar, de forma resumida, pequenos episódios familiares onde se iniciam e se esmagam grandes perspectivas ou grandes sonhos, em K. O. Telavive apresenta-se a luta constante do autor para conciliar todos os aspectos da sua vida , sentindo-se frequentemente cansado e frustrado.

Excelente caricatura do quotidiano com algumas notas culturais (devido às diferentes origens étnicas do casal) K. O. Telavive é um dos volumes da mais recente colecção de Novela Gráfica que está a ser lançada pela Levoir em parceria com o jornal Público.

 

Um pensamento sobre “K.O. em Telavive – Asaf Hanuka

  1. Pingback: Resumo de leituras – Setembro de 2017 (4) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s