Normal – Warren Ellis

Adam Dearden olhou para o abismo. Que é, como quem diz, entrou em esgotamento, um problema mental que tem de ser resolvido. Transportado para instalações próprias, descobre que vários outros profissionais que, como ele, se ocupam do futuro, se encontram, também, no estabelecimento.

Pronto a aceitar que precisa de ajuda, Adam percebe que algo de muito estranho se passa – um dos pacientes desaparece, raptado, talvez, e no seu lugar são encontrados dezenas de insectos. Decerto uma partida de mau gosto.

Entre os restantes pacientes percebe existirem duas fracções, duas vertentes de encarar a tecnologia bastante diferente que se opõem, defendidas por duas figuras principais, dois elementos quase recuperados com direito a viverem em casas de integração, o último passo para o retorno à sociedade. Mas esta integração dura muito mais do que seria de supor.

Crítica inteligente à utilização da tecnologia com uma perspectiva bastante cínica, Normal de Warren Ellis questiona o próprio conceito de normalidade e de loucura que está associada aos doentes mentais, fazendo perceber que existe um limite de pressão para o cérebro inteligente – um limite tecnológico que abre portas a capacidades assustadores, sem possibilidade de retorno.

Normal é, assim, uma história bastante curta mas excelente que apresenta o abismo. E com ele o leitor também se vai sentir mais paranóico e desconfiado da tecnologia, mais perto de um limite assustador. Normal foi publicado em Portugal pela TOPSELLER.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s